COnHEçA AS 10 CURIOSIDADES DO APRESENTADOR EMERSON MIRANDA
É natural de Quelimane, na Zambézia, mas já viveu em Nacala, Tete e hoje escolheu a capital do país, Maputo, como a sua casa. Já foi dj e hoje é considerado um dos melhores apresentadores de televisão e mestre de cerimónias (MC)
1. Emerson Martins Hussene de Miranda, nasceu a 29 de Agosto de 1983
2. Entrou na comunicação através da Rádio Sirt, em Tete, no ano 2000
3. Fora do palco e da televisão é uma pessoa tímida e reservada
4. Pode enfrentar qualquer animal, até mesmo um leão, mas tem pavor de cobras
5. É alérgico a camarão
6. Gosta muito de assistir novelas e documentários
7. Faz colecção de equipamentos oficiais de futebol de quase todo mundo
8. No inverno ou no verão, dorme sempre com o ar-condicionado ligado
9. Não segue tendências de moda, veste roupas que o fazem sentir-se bem
10. Quando criança jogou voleibol, basquetebol, futebol e patinagem artística
Entrevista a Emerson Miranda
Como é que Emerson começa a carreira de televisão?
Primeiro comecei com a rádio – Já fui DJ, brinquei de cantar, mas vi que não servia. Só mais tarde é que chego à televisão. Trabalhei na TIM e, graças ao Celso Domingos, a quem agradeço, consegui uma oportunidade para apresentar “Music Box”, na Stv. Recordo que no meu primeiro dia de trabalho entrei logo a apresentar e a assumir as pastas que Celso Domingos deixara no programa. Daí para frente estou aqui a controlar o “Music do Sr. Boss”. O entretenimento é a minha casa.
Como é que foi entrar a apresentar o Music Box?
Foi natural, porque eu já tinha meus programas antes de ir para o grupo Soico. Não foi nenhuma novidade, mas a dimensão que a Stv tem fez com que eu entrasse com um bocado de cautela, e que levasse algum tempo para engrenar e adequar-se à minha forma de estar em televisão.
Sempre quis ser apresentador de televisão?
Não sei como as coisas são actualmente, mas, quando era criança, muitos rapazes da minha geração queriam ser piloto – eu também. A ideia de ser apresentador de televisão surgiu ao longo do tempo, quando dei por mim, já estava mergulhado num amor sem fim pela televisão e pelo entretenimento.
Sei que já passou por momentos difíceis ao longo da sua carreira. Alguma vez pensou em desistir?
Realmente, já passei por muita coisa má, nesta carreira, mas em nenhum momento pensei em desistir. Isso é para os fracos. Sou um homem com convicção e que sabe o que quer. Tenho meus objectivos, e vou sempre trabalhar para tornar meus sonhos realidade.
Algum sonho ainda por concretizar?
A vida é feita de sonhos. Cada vez que realizamos um sonho, aparece outro. O ser humano, por natureza, nunca se sente totalmente concretizado. Tento a cada possibilidade concretizar cada um dos sonhos que tenho.
Quem é Emerson Miranda fora das câmaras?
Sou um sujeito muito simples e meio tímido para os que não tenho proximidade. Num primeiro contacto, se calhar, quem não me conhece pode se espantar ao notar que eu não sou nada daquilo que aparento ser na televisão.